Menu
 Nossos Serviços
 Principais Paises
 Cias Aéreas
 Aeroportos
 Portos
 Fórum News
 E-mail
 Home





A Regentur leva você para as mais belas cidades do globo, confira:

 
CAIRO
 
Cairo é a capital e maior cidade do Egito. É chamada de al-Qahira em árabe. Situada nas margens do Rio Nilo, tem cerca de 15.9 milhões de habitantes. Foi fundada em 969 para servir de capital do Egito árabe. Foi conquistada em 1517 pelos turcos. Entre 1798 e 1801 foi ocupada pelos franceses. É a sede da Liga Árabe. Uma cidade que é um museu aberto composto por uma mistura de antigo e moderno, que convivem nos bairros, ruas, ruelas e becos. O Cairo religioso, cheio de vida e de contrastes, cidade cosmopolita em culturas e gentes, que revela diferentes civilizações.
 
 
 
 
DAMASCO

Damasco
(do árabe دمشق الشام Dimashq ash-Sham) é a capital da Síria e a capital mais antiga do mundo. Tem cerca de 2.47 milhões de habitantes (chamados damascenos). Segundo o Novo Testamento, São Paulo teve uma visão de Cristo a caminho da cidade síria, sendo assim a cidade tida como sagrada tanto pelos crentes cristãos como pelo Islão.
Entre os seus muitos atractivos turísticos encontra-se a Tumba de Saladino, o ilustre defensor da Terra Santa durante as cruzadas.
A cidade está a uma altitude de 692 metros acima do nível do mar e a população de Damasco ronda 1.569.394 habitantes, divididos entre as partes moderna e antiga da cidade.
Com 6 mil anos de existência, é na parte velha da cidade que se localizam os belos monumentos, as antigas colunas, os pátios e os jardins em tijolo e a Grande Mesquita. Curiosamente, a capital é referida em textos de quase 4 milénios e meio atrás.
A parte nova da cidade é a morada das pessoas mais ricas da Síria, exibindo luxuosas mansões e prédios altos que revelam uma arquitectura em crescente desenvolvimento.
 
 
 
 
BEIRUTE
 
Beirute (em árabe بيروت) é a capital e maior cidade do Líbano. Localiza-se na costa do Mediterrâneo. Tem cerca de 1.940.000 habitantes. Na antiguidade era uma cidade fenícia com a designação de Berytus. No passado recebeu a alcunha de a Paris do Oriente por sua atmosfera cosmopolita, anterior à Guerra Civil do Líbano. A capital todavia tem muitas atracções turísticas e oferece, entre elas o museu da universidade americana, o museu de Sursock, a gruta das pombas, muitos centros comerciais e uma grande quantidade de restaurantes com menus suculentos das cozinhas de todo o mundo, como especialidades libanesas locais.
 
 
 
 
TEL AVIV
 
Tel Aviv ou Telavive (Tel Aviv-Yafo em hebraico, תֶּל אָבִיב-יָפוֹ; em Árabe تَلْ اَبِيبْ-يَافَا Tahul HAbibbīb-Yāfā)) é a segunda maior cidade de Israel, localizada na costa do Mediterrâneo. Tem cerca de 350.000 habitantes. Foi fundada em 1909 sendo unificada com a vizinha cidade de Jaffa em 1950. Foi a capital do país entre 1948 e 1949. Tel Aviv faz parte de uma grande zona metropolitana de Israel, chamada de Gush Dan ("Agregado Dan", que inclui também as cidades de Bat Yam, Holon, Ramat Gan, Givatayim, Bnei Brak, Petah Tikva, Rishon LeZion, Ramat Ha-Sharon e Herzliya). Dada a qualidade das suas praias, clima aprazível e oferta de serviços turísticos, como os grandes complexos hoteleiros, a cidade é um local turístico por excelência. A cidade é o centro econômico de Israel com a bolsa dos valores e sede de muitas empresas. O bairro Hakirya (antiga colônia alemã Sarona) é a sede do ministério da defesa e do comando do exército israelense.
 
 
 
 
 
OMÃ
 
Omã é um país situado na Arábia, mais especificamente na extremidade oriental da Península Arábica. O país é constituído por três territórios descontínuos, localizando-se os menores, constituídos pelo Enclave de Madha nos Emirados Árabes Unidos e a Península de Musandam e territórios adjacentes, no Estreito de Ormuz que separa o Golfo Pérsico do Golfo de Omã. Limita a norte com o Golfo de Omã (do outro lado do qual se estendem as costas do Irão), a leste e sul com o Mar da Arábia e a oeste com o Iémen, com a Arábia Saudita e com os Emiratos Árabes Unidos. Capital: Mascate.
 
 
 
 
PARIS
 

Paris é a capital e a maior cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France, na bacia parisiense. A cidade é atravessada pelo rio Sena. É a segunda maior metrópole da Europa (só menos populosa que Moscou), e é a maior cidade francófona do mundo.
A cidade é conhecida mundialmente como Cidade das Luzes, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo. A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. As margens do rio Sena, em Paris, foram inscritas, em 1991, na lista do Património Mundial da UNESCO.
Tendo sido capital de um império que se estendeu sobre os cinco continentes, Paris continua a reter uma forte posição no cenário mundial, e a ser considerada a capital do mundo francófono. Paris é um pólo comercial, industrial, financeiro e turístico, que tornou a cidade em um dos maiores centros de transportes do mundo.

 
 
 
 
LONDRES
 
Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Uma cidade importante há quase dois milênios, Londres é um líder internacional nas finanças, e sua participação na política, na instrução, no entretenimento, na moda e nas artes contribui a seu status como uma cidade global. Londres é também uma das grandes cidades mais povoadas da Europa. Sua população é cosmopolitana, extraindo de uma escala diversa dos povos, culturas e religiões, falando 300 línguas diferentes. Os residentes de Londres são consultados como a Londoners. A cidade é um ponto de conexão internacional de transporte aéreo e um destino turístico popular, contando ícones tais como as casas do Parlamento, ponte da torre e palácio de Buckingham como suas muitas atrações, junto com instituições famosas tais como o museu britânico e a galeria nacional e atualmente o recém re-inaugurado Wembley Stadium.
 
 
 
 
 
ROMA
 

Roma é a cidade capital da Itália e sede da comuna e da província com o mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a.C. (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são actualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.
No interior da cidade encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.
A área metropolitana tem cerca de 2.546.804 habitantes (2001), e estende-se por uma área de 1.285 km², tendo uma densidade populacional de 1.981 hab/km², o que a torna na maior cidade da Itália e também na capital europeia de maiores dimensões. O presidente da câmara (Sindaco) em 2006 é Walter Veltroni.

 
 
 
 
 
MADRI
 
Madri, a capital da Espanha, possui verões muito quentes e invernos rigorosos. A cidade é uma das mais alegres da Europa  e por isso atrai tantos turistas. Além disso, Madri possui muitos monumentos históricos, com um estilo arquitetônico semelhante ao francês - isso reflete os laços genéticos entre as famílias reais dos dois países.
Costuma-se dizer que Madri é a capital dos pecados! Aqui você deve aproveitar e viver como os madrilenos: comer bem, beber, aproveitar os bares e boates e dormir à tarde.... A cidade, definitivamente pára das 14:00 às 17:00 horas para a sesta.
Sente-se num dos cafés da Plaza Mayor, coma um tapa - deliciosos petiscos muito variados, podendo ser de jámon (presunto), tortillas, lulas, camarão....- apreciando a movimentação. Nesta praça você vai encontrar de tudo: tocadores de violão, vendedores de rosas e badulaques, turistas e madrilenos que não param de passar.
Madri tem se desenvolvido muito após o final da ditadura de Franco, morto em 1975. Um movimento de arquitetos, músicos e escritores, que recebeu o nome de La Movida, trouxe novos ares a cidade.
Sua vida noturna é mesmo intensa. Tem boates que abrem as 7 da manhã, para o After-Hours! Apesar disso, os moderninhos clubbers não são comuns nesta cidade. Encontrá-los será mais fácil em Londres e Berlim.
Não deixe de visitar os arredores de Madri: Sevilha - capital do flamenco, a dança típica espanhola, Toledo, Segóvia e Aranjuez.
 
 
 
 
 
LISBOA
 
Lisboa é simultaneamente a capital e a maior cidade de Portugal, tendo cerca de 529.485 habitantes (2004). A cidade além de ser a capital do país é também capital do distrito de Lisboa, da região de Lisboa, da Área Metropolitana de Lisboa, e é ainda o principal centro da sub-região estatística da Grande Lisboa e têm 2,1 milhões de pessoas, que diariamente se deslocam para a capital, constiuindo uma população flutuante que lhe imprime uma dinâmica cosmopolita. A região de Lisboa é a mais rica de Portugal e situa-se à volta da cidade de Lisboa, do estuário do rio Tejo e na Peninsula de Setúbal, com um PIB per capita superior à média da União Europeia e a sua área metropolitana envolvente que ocupa cerca de 2.750 Km2 com cerca de 3 milhões de habitantes.